Powered By Blogger

Suzete de Freitas

Já se passaram muitos anos, desde os meus 6 anos. Sempre fui uma boa aluna, o domínio da leitura e escrita veio de forma natural, na escola. Trilhei o caminho da cartilha “Caminho Suave” para mim foi mesmo suave, não tenho consciência se o foi para os outros, ouvia falar em repetência, fila dos fortes, mas crianças não tem o mesmo tabu dos adultos, éramos crianças. Gostava de recitar, decorava as poesias e declamava à época das datas comemorativas.

Livros eram relíquias! Não havia bibliotecas, lia o que a professora proporcionava de leitura. Que bom que tive excelentes professoras, que acho que gostavam de ler, pois nos convidam a fazê-lo. Já no “ginásio” deparei-me com a literatura brasileira: A moreninha, a Escrava Isaura, entre outros títulos eram também novelas, que delícia acompanhar toda a história com vida na telinha da TV, preto e branco, o colorido era dado por minha imaginação. Vila Sésamo, que saudade! Contava, cantava e aprendia com os personagens: Garibaldi, Caco, Ênio e Beto etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário