Powered By Blogger

Valter Felix Rosa




Recordo da minha iniciação a leitura que começou antes de ir à escola com os gibis que tinhamos em casa,eram coleções de todos os personagens, eu adorava os Marveis,fazia minha leitura dos quadrinhos sem saber decifrar as letras nos balões,minha família era evangélica, a leitura dos textos evangélicos em casa era obrigatória,dessa forama a leitura estava muito próxima do meu círculo de vivência.Depois que aprendi a dicifrar as palavras e enteder as histórias,fiquei facinado pelo mundo mágico e diferente que estava vivenciando,lia tudo, com isso peguei gosto pela leitura,o hábito da leitura nasceu em mim,meu primeiro romance que li foi O Exorcista,tive que ler escondido,pois na capa havia uma ilustração não apropriada a religião do meu lar,até hoje rio sozinho ao  lembrar daquela criança escondendo um livro proibido para ler.
Por vocação da leitura e boa desenvoltura com a palavra, nos finais de ano era convocado a recitar enormes poemas,apesar da pouca idade,à frente da igreja.Talvez por isso penso hoje que essa obrigação me distanciou da leitura dos grandes poetas, que passei a conhecer somente em exercicío da licenciatura.
Já na minha rebelde adolescência, a leitura teve um papel importante e traçou minha personalidade.Os autores eram como meus ídolos musicais.Era um jovem com cabelos ao vento e ideais de paz e amor.A literatura concretava aquele alicerce tão juvenil,por esse caminho meu destino se deparou com o curso de Letras contra à vontade de meus pais,que achavam que fazendo Direito seguiria o caminho da família,mas a paixão por tudo aquilo que construira, foi mais forte,pois a paixão pela leitura me fez estar aqui nessas linhas,onde me encontro no que sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário