Powered By Blogger

Vilma Maria de Almeida Guerra - Professora da RE há 22 anos, sou casada, tenho 1 filho.Adoro viajar, ler ouvindo o barulho do mar, contemplar o pôr-do-sol, sair com meus amigos, comer pão de queijo, muitos doces, detesto acordar cedo (minha rotina diária). Profissionalmente sou muito responsável, comprometida, organizada, porém um pouco atrapalhada. Levo minha profissão a sério e procuro desenvolver meu trabalho da melhor maneira possível.

Como tudo começou... 
 Quando iniciei o 1º ano  primário, com 6 anos e meio, já sabia ler e escrever, pois foi  minha  mãe, que embora  tivesse só até o 4º ano primário,era uma grande leitora. Lembro-me  de que desde muito pequena  ela já contava , lia e até interpretava as personagens.Aprendi de cor e salteado as histórias de chapeuzinho vermelho, três porquinhos, patinho feio...
Depois  me ajudou  no contato com as primeiras letras,  em seguida vieram as sílabas para formar meu nome, que alegria!!!, e por fim as frases e os pequenos textos da famosa cartilha “Caminho Suave”
Uma lembrança:  Por aprender  ler e escrever bem cedo, tinha a facilidade de decorar, principalmente  poemas (famosos versinhos daquela época). Portanto ,quando ocorriam as datas comemorativas era sempre eu que “ recitava”.Certa vez, a professora não me selecionou, para dar oportunidade a outros, mesmo assim eu decorei  os “versinhos” de todos e quando chegou o dia da apresentação, alguém faltou e lá fui eu novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário